fbpx

Mais um ano!

Também sentem aquela sensação de que ainda ontem estava a entrar numa escola pela primeira vez? A aprender a escrever uma frase pela primeira vez?

O tempo passa a correr…  E para que não nos percamos nele, é muito importante manter o foco no que realmente importa. Por isso, trago hoje 3 livros que, de certeza, vos inspirarão para conquistas futuras:

  1. STEVE JOBS – A BIOGRAFIA

Por Walter Isaacson

Nesta biografia, o autor dá a conhecer a trajetória que Steve Jobs (e o sócio Steve Wozniak) seguiram até à criação daquela que é a maior multinacional tecnológica no mundo: a Apple.

Gosto particularmente deste livro pela forma excecional como o autor, seguindo entrevistas que teve com os próprios protagonistas, expõe a verdade, nua e crua, dos conflitos e erros graves daqueles que são os CEO’s mais poderosos da história, e como esses erros podiam ter arruinado um negócio que vale hoje 1 trilião de dólares.

Uma  boa opção para descobrir muito do trabalho que esteve por detrás da criação da Apple  e entender o rigor e persistência que estão na sua natureza.

  1. DO ZERO A UM

Por Peter Thiel

Peter Thiel, cofundador da Paypal, coloca neste livro a sua ideia de “sucesso” e como pensa que o mesmo pode ser alcançado: criando uma nova ideia de negócio (ao ir de 0 a 1) e não “copiar” outros negócios milionários já existentes (ir de 1 a n). Assim, segundo o autor, será possível criar uma forma simplificada de monopólio, em que a concorrência é abafada pelo poder deste.

Achei um livro muito educativo para alguém que queira iniciar ou até melhorar a sua estratégia de negócio, apesar de algumas ideias dadas pelo autor parecerem impossíveis de colocar em prática (mas nunca se sabe!).

  1. HOW WILL YOU MEASURE YOUR LIFE?

Por Clayton M. Christensen

Clayton, professor na Universidade de Harvard, revela neste livro algo que muitos empreendedores só percebem quando já é tarde: a importância do tempo gasto fora do trabalho.

Segundo o autor, passar tempo com família, amigos, etc., é uma das chaves para o sucesso pessoal. O problema é que o efeito destas relações só é visível no longo prazo e, por isso, a grande maioria dos empreendedores incorre no erro de não investir nas mesmas.

Uma abordagem diferente, mas também muito importante, no meu ponto de vista, daquilo que deve ser a construção de uma carreira de sucesso.

Belos exemplos para a lista de leituras de 2019, não acham?

 

Improve every day. Create impact

Daniela Cardoso


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.