fbpx

A nossa comunidade organizou no passado mês de Outubro um evento, em Coruche, que tinha como intuito desconectar-nos da tecnologia e conectar-nos com a natureza e com as pessoas da nossa comunidade.

No mundo atual, em que a tecnologia é o centro de tudo, em que os smartphones estão cada vez mais aprimorados, o maior desafio é saber desconectar-se do mundo virtual. Cada vez mais, as interações e informações que recebemos são maiores, o que faz com que de minuto a minuto haja uma necessidade de ir às redes sociais, pôr fotos em tempo real e ir ver os mails. Ou seja, vivemos numa era em que é necessário estar online para se “interagir” com as pessoas. Pode parece estranho, como é que uma empresa que está relacionada com a tecnologia está disposta a tirar um fim de semana e não tocar em telemóveis, computadores etc, no entanto, se pensarmos bem, é de extrema importância o ser humano perceber que antes de existir a tecnologia as pessoas viviam na mesma e viviam bem. 

É importante ainda perceber que temos de estar mais conectados connosco próprios, com a natureza, com a vida em si, para só assim poder garantir plenitude e qualidade de vida.

Claro que a tecnologia faz parte das nossas vidas e no mundo atual é o pão nosso de cada dia, mas a tecnologia tem de ser utilizada para se fazer coisas boas, sabendo sempre quando é que nos devemos desconectar. E como podemos perceber com os testemunhos de duas shapers que participaram neste evento, foi sem dúvida um evento a repetir e que trouxe ainda mais união dentro da nossa comunidade sendo que a exclusão dos equipamentos tecnológios levou a família a aproveitar mais e melhor o momento.

Testemunho Helena Neves:

Foi um fim de semana excecional onde tive a oportunidade de conviver com Shapers da Forall Phones, mas também pessoal a full time. O objetivo era passar dois dias sem tecnologias, no meio da natureza e cheios de atividades para nos conhecermos melhor. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, as quais quero manter contacto e quem sabe poder vir a trabalhar com elas. A união entre todos foi notória e espero voltar a repetir um fim de semana assim!

Testemunho Tatiana Filipa:

Uma vez disseram-me que chegando à idade de assumir responsabilidades 90% do nosso tempo é passado a não fazer o que gostamos e os restantes 10% a fazer o que realmente gostamos. Hoje, dou por mim a dizer que que me calhou a sorte grande, a sorte de ser feliz 7 dias por semana e poder dizer que trabalho com pessoas formidáveis num lugar que fomenta a união, a amizade e o compromisso, como o motor do sucesso.

Prova disso, foi o passado dia 26 de Outubro de 2018, que trouxe consigo a realização do Forall Retreat, evento o qual tive a oportunidade de fazer parte e de comigo trazer histórias inesquecíveis.

Em primeira instância, gostaria de congratular a equipa organizadora do mesmo. As dinâmicas foram excelentes e, sem sombra dúvida que foram fator chave para bons momentos de companheirismo e muita felicidade. Tivemos oportunidade de passar 3 dias incríveis com algumas surpresas como, o regime 100% vegan ensinado pela nossa vegan master Mafalda Amarelo. Fazer meditação, e jogos que exigiam trabalho de equipa, excelentemente pensados e executados pela nossa querida Silvia. E nunca esquecendo os concertos memoráveis dados todas as madrugadas, onde até a voz mais grave soltou um falsete.

São momentos como estes, com uma família como esta, que me enchem o coração de orgulho. É certo que, aqui a individualidade jamais será privilegiada, pois não há nada mais forte que um grupo unido e a Forall Family é a prova disso mesmo.

A todos os shapers e equipa full time, aconselho vivamente a que participem de forma ativa em todas as oportunidades que a ForAll vos proporciona, pois vos garanto que saíram com o maior sentimento de realização.

Em suma, careço de palavras que demonstrem o quão grata estou por toda a experiência e por toda a capacidade de cada um de vós me fazer sentir em casa.

Em jeito de conclusão, lanço-vos um desafio! Experimentem desligar o telemóvel durante um dia e dedicarem-se apenas a vocês mesmos. Acreditem que vai ser estranho mas ao mesmo tempo vai ser prazeroso porque vão estar mais ligados ao mundo real.

Sobre Mim

Olá! Chamo-me Tania Arraiolos, tenho 25 anos, sou licenciada em Antropologia e sou quase mestre em Evolução e Biologia Humanas.

Adoro passear, conhecer sítios novos, pessoas novas, cozinhar, amo animais, os meus amigos e a minha família. Sendo estes os ingredientes perfeitos para pertencer à família forall.

Sou embaixadora desde Janeiro de 2018 e em junho integrei a Equipa do Blog, ficando responsável pela temática Forall Family.

Let’s Get Connected: Linkedin Facebook | Instagram 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.