fbpx

“O que me levou a fazer parte da equipa de voluntariado do Web Summit, foi a experiência e o contacto com o mundo das empresas, poder conviver com as pessoas de diferentes nacionalidades e conseguir interagir com a realidade destas empresas, com os seus novos projetos e ideias”. – Rute Santos

 

E assim foi! Ontem terminou mais uma temporada daquele que é o maior evento tecnológico presente na Europa. Quatro dias repletos de inovação, tecnologia, discursos de mais ou menos sucesso e, principalmente, repletos de um espírito empreendedor que, por culpa das luzes ou não, transforma-se em “vontade de ser e fazer”.

E podia falar de uma das 20 mil empresas que lá estiveram presentes, podia descrever o percurso motivador de um dos mil oradores, mas este artigo tornar-se-ia tão banal como as milhares de notícias que foram lançadas durante esta semana. Então, decidi falar dos 2 mil voluntários que lá estiveram e que tornaram possível um evento de tamanha dimensão em Lisboa.

Originários de todos os cantos do Mundo, estes jovens ajudam todos os anos na criação e execução do Web Summit. E tal como as suas t-shirts indicam, são “volunteers”, que nada recebem por lá estar, apenas a experiência de pertencer à organização de uma cimeira que acrescenta tanto aos seus participantes.

E claro, os shapers da Forall não foram exceção… Com o espírito empreendedor que tão bem caracteriza esta empresa e os jovens que a compõe, tomaram a iniciativa e abraçaram este projeto.

Contámos com mais de uma dezena de shapers no recinto a desempenhar as mais variadas funções. Mais de dez jovens que puseram os estudos, o frio e o resto das desculpas para trás e foram “trabalhar de graça”!

“Por networking” ou para “conhecer o conceito sem ter de pagar bilhete”, cada um teve as suas motivações. Mas o mais impressionante é que foram com vontade de acrescentar algo não só àquele evento, mas acrescentar algo a si próprios. E é assim que cresce um empreendedor!

É neste Mundo que eu quero viver! Num Mundo em que os jovens, por iniciativa própria, procuram aventura, procuram experiências e vivências, procuram exceder as suas capacidades e criam “bagagem” para a sua vida profissional. E é exatamente isto que faz a Forall Phones única: os seus shapers.

 

Improve every day. Create impact

Daniela Cardoso


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.