fbpx

Atualmente, a duração da bateria é uma das principais preocupações de qualquer utilizador de um smartphone. Apesar das constantes atualizações de software, a Apple continua a ser constantemente criticada pela duração da bateria dos IPhones. A verdade é que as novas funcionalidades e recursos introduzidos acabam, no fundo, por consumir mais bateria. Neste sentido, torna-se essencial encontrar um equilíbrio entre os recursos utilizados e a bateria consumida. Tendo como base esta preocupação, iremos apresentar 6 dicas que te poderão ajudar a otimizar e a aumentar a duração da bateria do teu IPhone.

 

  1. Ativar o Modo de Baixo Consumo

Este recurso encontra-se disponível a partir do IOS 9 e é um dos métodos mais eficazes que permitem a poupança de bateria. Quando este modo se encontra ativo, o brilho do ecrã é reduzido, as atualizações em segundo plano e a Siri são desativadas, entre outras. Para ativar o modo de baixo consumo, basta aceder através de Definições -> Bateria -> Modo de Baixo Consumo.

 

  1. Reduzir o brilho do ecrã

Um dos componentes que mais bateria despende em qualquer aparelho eletrónico é o ecrã. Desta forma, quanto maior for o brilho do mesmo, maior será o consumo de bateria. Neste sentido, é recomendável a diminuição do brilho do ecrã, bem como a desativação do modo que permite ajustar o brilho automaticamente, uma vez que, a constante verificação das condições de luminosidade também consome bateria. De modo a ativar estas configurações, basta aceder através de Definições -> Ecrã e Brilho.

 

  1. Papel de Parede

A utilização de um papel de parede com efeitos de movimento, como é o caso dos efeitos 3D, pode ser uma grande ameaça à duração da bateria. A reprodução de efeitos especiais exige um maior consumo de bateria. Neste sentido, é recomendável da utilização de um papel de parede estático. Com o objetivo de desligar este recurso, basta aceder através de Definições -> Papel de Parede -> Alterar o papel de parede -> selecionar a opção Estático.

 

  1. Desligar o modo de fuso horário automático

O IPhone tem um recurso que permite a indicação do horário de acordo com a localização do utilizador. Apesar da utilidade do mesmo, a verdade é que acaba por consumir mais bateria, na medida em que tem que utilizar os serviços de localização para decifrar a sua localização. Para desativar este recurso, basta aceder através de Definições -> Geral -> Data e Hora -> desativar a opção Acertar automaticamente.

 

  1. Desligar o Wi-Fi

A ativação do Wi-Fi faz com que, no mínimo, o IPhone esteja constantemente a procurar sinal de Wi-Fi. Neste sentido, se não se encontrar a utilizar Wi-Fi ou se estiver em algum local em que o sinal deste é mais fraco, recomenda-se que desligue o Wi-Fi para evitar que o equipamento gaste mais bateria.

Contudo, é sempre bom realçar que é mais recomendado utilizar o Wi-Fi que os dados móveis, uma vez que estes consomem ainda mais bateria.

 

  1. Ativar o modo avião

Ativar o modo avião é uma das melhores estratégias para economizar a bateria do seu IPhone. Esta desativa os serviços de voz, os dados móveis, o Wi-Fi e Bluetooth. Este mode pode ser utilizado, por exemplo, quando a bateria estiver bastante baixa e não precisar de utilizar o smartphone. Uma das vantagens de colocar o IPhone em modo avião é a do carregamento mais rápido. Uma vez que este não emite sinais nem os recebe, o desgaste da bateria é reduzido, o que permite um carregamento mais rápido. Para ativar o modo avião, basta aceder através de Definições -> selecionar a opção Modo de voo.

Ficam aqui apresentadas algumas das estratégias que te permitirão economizar a bateria do teu IPhone!

 

Nuno Costa


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.